Regras e Sistema de PvP
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Regras e Sistema de PvP
Sistema de PvP
Antes de mais nada, é preciso saber que este post está sempre em alteração, então é preciso passar por aqui sempre, antes de requisitar o PVP, para conferir as regas, outra coisa que é preciso saber são os seguintes conceitos:
• Turno: É um post, determinado geralmente por um movimento de ataque, quem inicia o duelo com o primeiro turno é decidido pelo narrador. O Turno inicial claro, só tem um movimento de ataque.
• Contra-Turno: É uma resposta ao turno, um post que vem logo seguido ao turno, começa geralmente com um movimento de defesa, ignorar o movimento de defesa em um contra-turno, certamente lhe causara um dano alto, no desfecho da Rodada, com o Post do narrador.
• Desfecho do Turno/Narração: É post, feito pelo narrador, que faz o desfecho da rodada. Nesse post é definido os danos, de ataque e defesa, o gasto de MP, Energia, gastada na utilização de poderes. No desfecho contem uma pequena narração, que vai indicar a situação dos jogadores, para que na próxima rodada eles comecem sua narração.
• Rodada: É definido pela união de três elementos, Turno, que inicia a rodada, com um movimento de ataque, Contra-Turno, é a Reposta ao Turno, o que vem em seguir, Desfecho, é o encerramento da rodada. O começo de uma rodada, o denominado Turno, é iniciado pela mesma pessoa que posta no Contra-Turno, em poucas palavras, em cada rodada nova, o ultimo entre os dois a postar, é quem vai começar está, havendo um revesamento no PVP.
• Movimento: É a famosa ação ou um conjunto de ações, existem as ações de ataque, estás são exclusivas para ferir, e as de defesa, para inibir que o inimigo te machuque. Como cada um só pode postar uma vez, você não pode misturar movimentos, por exemplo: "Peguei a espada e desferi um golpe, em seguida ergui meu escudo e defendi meu corpo, logo já retomei o ataque, fazendo um rolamento e uma estocada". Isso é misturar movimentos, então me diz, como você se defender de um ataque que ainda nem aconteceu? Você não prevê o futuro, por isso coisas assim não podem acontecer. Quando um movimento de defesa acaba, o de ataque pode começar, você não pode misturar os movimentos, isso vai lhe render dor de cabeça, literalmente.
Para o funcionamento de toda boa disputa, sem brigas desnecessárias e discussões, é preciso regras, as regras do sistema PVP, que nada mais é do que sistema que permite que os jogadores lutarem entre si, testando habilidades e estratégias. Para que o sistema funcione em 100% do seu potencia, é preciso que todos sigam as regras a seguir:
- São permitidos somente três itens na disputa, caso seu oponente tenha uma quantidade menor que essa, por exemplo dois itens, essa ser a quantidade que você tem permissão de carregar.
- Durante o combate é proibido matar, aleijar permanentemente, decepar, cegar, ou qualquer outra dano físico permanente.
- Está terminantemente proibido utilizar Editpost, ou no caso, editar a postagem, isso deixa um registro, quem utilizar desse recurso durante a batalha vai levar um golpe direto, sem direito de defesa, do adversário.
- Você não pode exceder o numero de movimentos, dois, um de ataque e um de defesa, o ataque é sempre o ultimo, caso seja preciso o movimento de defesa, este vem primeiro, para entender melhor, leia o conceito de movimento.
- Vez ou outra, dada a condição em que os jogadores se encontram, comandos ou restrições serão feitas pelo narrador, não seguir elas vai acabar mal.
- É proibido lutar contra você mesmo, por exemplo utilizar duas contas sua para lutar e ganhar XP com uma, os IP's serão verificados.
- Só são permitidas desistências depois da 10ª rodada.
PVP, é denominação de Player Versus Player, em outra palavras, jogador contra jogador. É uma modalidade de combate do RPG, dois jogadores encontram-se e lutam, sempre com um narrador, este é o juiz da luta, define ganhos e perdas, ferimentos, condições, entre outros. PVP são muito úteis não só como treinamentos, mas também em disputas de evento, mas nesse caso, cada evento tem um regulamento próprio.
Esse sistema de PVP é exclusivo para treinar, contrariando os eventos, que tem sua regulação, sua ambientação e um narrador próprio(Organizador do evento). No PVP o ambiente é sempre na arena do acampamento. Em suma o PVP vai acontecer da seguinte maneira: O jogador um posta, entrando na arena; o jogador dois entra na arena; o Narrador posta, iniciando o combate; o Jogador um posta seu movimento; o jogador dois posta seus movimentos, por que este vai precisar de um movimento de defesa e outro de ataque; o Narrador avalia, narra e encerra o turno, dando condições, gastos, perdas e outros; um outro turno começa, com o post do jogador dois; o PVP continua nesse sistema, até que este se encerre.
Para entender melhor o funcionamento desse sistema, é preciso entender que ele é caracterizado pelas seguintes ideias:
- O PVP acaba quando um jogador vence, ou empata. Empates só acontecem de uma maneira, os dois jogadores chegam a 50 de HP ou menos ao mesmo tempo, em uma avaliação do narrador, isso é raro. mas pode acontecer. Vitorias acontecem quando um dos jogadores desiste, fazendo um post declarando desistência, dando assim a vitoria ao seu oponente, ou quando um dos jogadores reduz a vida do inimigo a 50 pontos de HP, dando assim o fim do PVP.
- Todo PVP pode deixar marcas, como por exemplo, cicatrizes de queimaduras, cortes e outros.
- Todo PVP pode deixar ferimentos, nenhum deles permanentes, como explicado nas regras, não se pode causar ferimentos graves, mas sim alguns cortes, queimaduras e outros, de forma que o Deus narrador vai deixar claro qual o tempo do ferimento e o que ele te impossibilitara de fazer.(Exemplo: Corte na mão esquerda - É um corte razoavelmente profundo, que impossibilita o jogador de segurar a arma, forçar a mão causara um ferimento mais grave, além de perda de HP. - Duração de uma semana.-)
- Os gastos e perdas são permanentes, ao se ferir, é preciso postar se recuperando, o mesmo serve para a energia.
Outra parte importante do sistema de PVP é o subsistema, Rank, Ganho e Recompensa, este funcionara da seguinte maneira:
- Todo o jogador terá uma recompensa, até mesmo o perdedor, este ira ganhar a metade de Experiencia e Dracmas do ganhador.
- Todo vencedor ira ganhar Xp e Dracmas conforme o seu oponente, explicando melhor, todos os jogadores começam no zero, sem nenhuma derrota e vitoria. Na primeira vitoria, o jogador ira ganhar 100 XP e 100 Dracmas, na segunda 200 de XP e Dracmas, na terceira 300 de XP e 300 Dracmas, assim por diante. Ao perder você além de perder sua posição no Rank, indo para último, pois não tem nenhuma vitoria(s), também perde o seu ganho de XP e Dracmas, se antes você iria ganhar 400 de XP e Dracmas na próxima vitoria, você vai ganhar 100 de XP e Dracmas outra vez.
- Ao ganhar alguém de Rank mais alto que o seu, você ira ganhar o tanto de XP e Dracmas, que o seu oponente ganharia, mas não tomara o seu lugar no Rank dessa forma, apenas ira acumular mais uma.
- Assim o Rank é formado, pelo numero de vitorias consecutivas, quanto mais vitorias consecutivas, mais alto será sua posição Rank.
Narradores disponíveis são: Érebo. Lembrando que os narradores estão sempre mudando, alguns podem deixar de narrar batalhas PVP, outros podem ser adicionados a está lista.
• Turno: É um post, determinado geralmente por um movimento de ataque, quem inicia o duelo com o primeiro turno é decidido pelo narrador. O Turno inicial claro, só tem um movimento de ataque.
• Contra-Turno: É uma resposta ao turno, um post que vem logo seguido ao turno, começa geralmente com um movimento de defesa, ignorar o movimento de defesa em um contra-turno, certamente lhe causara um dano alto, no desfecho da Rodada, com o Post do narrador.
• Desfecho do Turno/Narração: É post, feito pelo narrador, que faz o desfecho da rodada. Nesse post é definido os danos, de ataque e defesa, o gasto de MP, Energia, gastada na utilização de poderes. No desfecho contem uma pequena narração, que vai indicar a situação dos jogadores, para que na próxima rodada eles comecem sua narração.
• Rodada: É definido pela união de três elementos, Turno, que inicia a rodada, com um movimento de ataque, Contra-Turno, é a Reposta ao Turno, o que vem em seguir, Desfecho, é o encerramento da rodada. O começo de uma rodada, o denominado Turno, é iniciado pela mesma pessoa que posta no Contra-Turno, em poucas palavras, em cada rodada nova, o ultimo entre os dois a postar, é quem vai começar está, havendo um revesamento no PVP.
• Movimento: É a famosa ação ou um conjunto de ações, existem as ações de ataque, estás são exclusivas para ferir, e as de defesa, para inibir que o inimigo te machuque. Como cada um só pode postar uma vez, você não pode misturar movimentos, por exemplo: "Peguei a espada e desferi um golpe, em seguida ergui meu escudo e defendi meu corpo, logo já retomei o ataque, fazendo um rolamento e uma estocada". Isso é misturar movimentos, então me diz, como você se defender de um ataque que ainda nem aconteceu? Você não prevê o futuro, por isso coisas assim não podem acontecer. Quando um movimento de defesa acaba, o de ataque pode começar, você não pode misturar os movimentos, isso vai lhe render dor de cabeça, literalmente.
Regras:
Para o funcionamento de toda boa disputa, sem brigas desnecessárias e discussões, é preciso regras, as regras do sistema PVP, que nada mais é do que sistema que permite que os jogadores lutarem entre si, testando habilidades e estratégias. Para que o sistema funcione em 100% do seu potencia, é preciso que todos sigam as regras a seguir:
- São permitidos somente três itens na disputa, caso seu oponente tenha uma quantidade menor que essa, por exemplo dois itens, essa ser a quantidade que você tem permissão de carregar.
- Durante o combate é proibido matar, aleijar permanentemente, decepar, cegar, ou qualquer outra dano físico permanente.
- Está terminantemente proibido utilizar Editpost, ou no caso, editar a postagem, isso deixa um registro, quem utilizar desse recurso durante a batalha vai levar um golpe direto, sem direito de defesa, do adversário.
- Você não pode exceder o numero de movimentos, dois, um de ataque e um de defesa, o ataque é sempre o ultimo, caso seja preciso o movimento de defesa, este vem primeiro, para entender melhor, leia o conceito de movimento.
- Vez ou outra, dada a condição em que os jogadores se encontram, comandos ou restrições serão feitas pelo narrador, não seguir elas vai acabar mal.
- É proibido lutar contra você mesmo, por exemplo utilizar duas contas sua para lutar e ganhar XP com uma, os IP's serão verificados.
- Só são permitidas desistências depois da 10ª rodada.
Sistema:
PVP, é denominação de Player Versus Player, em outra palavras, jogador contra jogador. É uma modalidade de combate do RPG, dois jogadores encontram-se e lutam, sempre com um narrador, este é o juiz da luta, define ganhos e perdas, ferimentos, condições, entre outros. PVP são muito úteis não só como treinamentos, mas também em disputas de evento, mas nesse caso, cada evento tem um regulamento próprio.
Esse sistema de PVP é exclusivo para treinar, contrariando os eventos, que tem sua regulação, sua ambientação e um narrador próprio(Organizador do evento). No PVP o ambiente é sempre na arena do acampamento. Em suma o PVP vai acontecer da seguinte maneira: O jogador um posta, entrando na arena; o jogador dois entra na arena; o Narrador posta, iniciando o combate; o Jogador um posta seu movimento; o jogador dois posta seus movimentos, por que este vai precisar de um movimento de defesa e outro de ataque; o Narrador avalia, narra e encerra o turno, dando condições, gastos, perdas e outros; um outro turno começa, com o post do jogador dois; o PVP continua nesse sistema, até que este se encerre.
Para entender melhor o funcionamento desse sistema, é preciso entender que ele é caracterizado pelas seguintes ideias:
- O PVP acaba quando um jogador vence, ou empata. Empates só acontecem de uma maneira, os dois jogadores chegam a 50 de HP ou menos ao mesmo tempo, em uma avaliação do narrador, isso é raro. mas pode acontecer. Vitorias acontecem quando um dos jogadores desiste, fazendo um post declarando desistência, dando assim a vitoria ao seu oponente, ou quando um dos jogadores reduz a vida do inimigo a 50 pontos de HP, dando assim o fim do PVP.
- Todo PVP pode deixar marcas, como por exemplo, cicatrizes de queimaduras, cortes e outros.
- Todo PVP pode deixar ferimentos, nenhum deles permanentes, como explicado nas regras, não se pode causar ferimentos graves, mas sim alguns cortes, queimaduras e outros, de forma que o Deus narrador vai deixar claro qual o tempo do ferimento e o que ele te impossibilitara de fazer.(Exemplo: Corte na mão esquerda - É um corte razoavelmente profundo, que impossibilita o jogador de segurar a arma, forçar a mão causara um ferimento mais grave, além de perda de HP. - Duração de uma semana.-)
- Os gastos e perdas são permanentes, ao se ferir, é preciso postar se recuperando, o mesmo serve para a energia.
Outra parte importante do sistema de PVP é o subsistema, Rank, Ganho e Recompensa, este funcionara da seguinte maneira:
- Todo o jogador terá uma recompensa, até mesmo o perdedor, este ira ganhar a metade de Experiencia e Dracmas do ganhador.
- Todo vencedor ira ganhar Xp e Dracmas conforme o seu oponente, explicando melhor, todos os jogadores começam no zero, sem nenhuma derrota e vitoria. Na primeira vitoria, o jogador ira ganhar 100 XP e 100 Dracmas, na segunda 200 de XP e Dracmas, na terceira 300 de XP e 300 Dracmas, assim por diante. Ao perder você além de perder sua posição no Rank, indo para último, pois não tem nenhuma vitoria(s), também perde o seu ganho de XP e Dracmas, se antes você iria ganhar 400 de XP e Dracmas na próxima vitoria, você vai ganhar 100 de XP e Dracmas outra vez.
- Ao ganhar alguém de Rank mais alto que o seu, você ira ganhar o tanto de XP e Dracmas, que o seu oponente ganharia, mas não tomara o seu lugar no Rank dessa forma, apenas ira acumular mais uma.
- Assim o Rank é formado, pelo numero de vitorias consecutivas, quanto mais vitorias consecutivas, mais alto será sua posição Rank.
Rank:
01- .... - XX Nº de Vitorias
02- .... - XX Nº de Vitorias
03- .... - XX Nº de Vitorias
04- .... - XX Nº de Vitorias
05- .... - XX Nº de Vitorias
06- .... - XX Nº de Vitorias
07- .... - XX Nº de Vitorias
08- .... - XX Nº de Vitorias
01- .... - XX Nº de Vitorias
02- .... - XX Nº de Vitorias
03- .... - XX Nº de Vitorias
04- .... - XX Nº de Vitorias
05- .... - XX Nº de Vitorias
06- .... - XX Nº de Vitorias
07- .... - XX Nº de Vitorias
08- .... - XX Nº de Vitorias
Solicitando PVP; para solicitar uma PVP basta mandar um mensagem abaixo, usando o seguinte Code:
- Código:
[b]Nome do Solicitador:[/b]
[b]Oponente:[/b]
[b]Narrador:[/b]
Narradores disponíveis são: Érebo. Lembrando que os narradores estão sempre mudando, alguns podem deixar de narrar batalhas PVP, outros podem ser adicionados a está lista.
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